top of page

Oi, gente! Eu sou o Felipe Ogawa e estou aqui para resenhar o livro "Clube dos Rejeitados" do autor Sanchel Cotta. Esse livro, que está disponível gratuitamente no KU, conta a história de um grupo de seis personagens com superpoderes: Animal, Pedrosa, Seis, Nino, Vidro e Unix, cada um com poderes únicos que os tornam excluídos pela comunidade. Ah, e a nave deles também é uma personagem muito carismática, por sinal.


Assim como X-Men, que utiliza metáforas poderosas para abordar a marginalização de minorias, Sanchel usa esse grupo de super amigos para transmitir uma mensagem incrível de aceitação e amor próprio. O livro é repleto de cenas de ação empolgantes e conflitos eletrizantes entre personagens com superpoderes, garantindo uma narrativa sagaz que não permite nenhum momento de tédio. Além, é claro, de conter muita representatividade LGBT+.


Dos seis integrantes do Clube, a Vidro foi a minha favorita. Me conectei profundamente com a sua jornada de autodescoberta e o controle do seu poder de invisibilidade. Isso cria um paralelo incrível sobre a visibilidade de pessoas marginalizadas.


Se você está buscando mais literatura nacional e gosta de uma boa aventura com uma jornada do herói, personagens com superpoderes e uma mensagem positiva, eu recomendo fortemente "Clube dos Rejeitados".


 
 
 

Primeiramente, queria dizer que tô muito feliz em estar relendo Clube 1. Ou melhor, estar lendo a nova versão, que salvo engano, você pretende publicar.


Eu não posso falar de todo o livro 1 "novo", mas pelo o que eu pude ver, você conseguiu deixar uma história que eu já amava ir para um outro nível. O livro anterior já era algo muito bem escrito, mas a nova versão parece que ficou mais profissional, sabe? Não sei se isso faz sentido pra você, mas espero que sim.


Em relação a obra em si, achei as descrições extremamente superiores as da versão anterior. E olha que não era algo que me incomodava, mas agregou tanto a sua obra que não tem como não mencionar.


Particularmente, duas descrições foram as minhas favoritas: a descrição da aparência de Vidro (achei genial a parte da caveira, apesar de anteriormente eu nunca ter imaginado ela assim) e a descrição de Gertrudes. A descrição da nave-mãe favorita do Wattpad me foi bastante feliz, por conta da construção dos outros personagens.


O apego que eles têm por ela, em contraposição ao fato de ela estar sendo deteriorada pelo tempo é de um impacto muito grande. Eu penso isso, pois pra mim foi como uma metáfora de quão pequenas são as chances deles (em relação a todo o plano), mas que não importa isso muito, já que eles estão com os corações repletos de esperança por uma vida digna.


Eu também percebi uma melhora muito significativa nas cenas de ação, foi quase como um filme na minha cabeça. Eu sabia exatamente o que estava acontecendo a todo o momento da luta (a minha favorita foi a do resgate de Gertrudes).


Na minha opinião, escrever cenas de ação é uma parada bem difícil, pois você tem de ser claro, contudo, também tem de ser dinâmico. Do contrário, a cena ou fica confusa ou fica chata.


Outra coisa que achei bem legal, é que seus capítulos estão lindamente "redondinhos", ou seja, o final de cada um deles não deixa a sensação de que faltou algo a ser dito.


Em relação a escrita, ela continua fluida e gostosa. O conteúdo é passado, há momentos de tensão, mas não é uma leitura que te cansa.


No mais, espero que você consiga publicar o seu livro. E o mais importante, que eu consiga comprar uma cópia pra ter aqui na minha casa 💚


°•○●¤●○•°

Notas do San: Anne conheceu a primeira versão do livro, no Wattpad, e releu os cinco primeiros capítulos revisados previamente, e essa foi a sua resenha.


Notas do San ²: Conheça também os livros da Anne no Wattpad:

 
 
 
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok
  • Amazon

Find Great Reads

bottom of page